Faith Guardians Pathfinder Club

Pathfinders Emblems

Meaning of the Pathfinder Club Emblem

 

Red (Sacrifice)

  • Reminds us of Christ. "For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life.” (John 3:16)
  • "Present your bodies a living sacrifice, holy, acceptable unto God" (Rom. 12: 1).

Three sides

  • Completeness of the Trinity -- Father, Son, Holy Spirit.
  • Tripod of education -- Mental, Physical and Spiritual: Mental working with the Achievement Classes, Crafts and Honors; Physical by participating in Campouts, work bees and health focus; Spiritual by doing Outreach and personal spiritual development programs.

Gold (Excellence)

  • "I counsel thee to buy of me gold tried in the fire, that thou mayest be rich" (Rev. 3:18).
  • Standard of measurement. The Pathfinder Club has high standards to help build strong character for the kingdom of heaven.

Shield (Protection)

  • In the Scripture God is often called the shield of His people.(Protection) "Fear not ... I am thy shield" (Gen. 15:1)
  • "Above all, taking the shield of faith, wherewith ye shall be able to quench all the fiery darts of the wicked." (Eph. 6:16)

White (Purity)

  • "He that overcometh, the same shall be clothed in white raiment" (Rev. 3:5).
  • We desire to have the purity and righteousness of Christ's life in our lives.

Blue (Loyalty)

  • It is the purpose of the Pathfinder Club to help teach us to be loyal to: Our God in heaven. Our parents. Our church
  • Loyalty is defined as a reflection of the character of our True Master Guide.

Sword (Bible)

  • The sword is used in warfare. A battle is always won by offense. We are in a battle against sin, and our weapon is the Word of God.
  • The sword of the Spirit is the Word of God. (see Eph. 6:17)

Inverted Triangle

  • The inverted order of importance Jesus taught which is contrary to that taught by the world.
  • Sacrificing of one's self by placing the needs of others ahead of our own.

Pathfinder Club

  • The Pathfinder Club is one of the organizations of the world youth ministry of the Seventh-day AdventistChurch.

Emblemas dos Desbravadores

Este é o símbolo que representa o Clube de Desbravadores. Apresenta a inscrição DESBRAVADORES na parte superior do triângulo, e a inscrição CLUBE abaixo do escudo com a espada. Em 1946, o Pr. John Hancock acrescentou um novo item no Clube de Desbravadores desenhando o emblema do desbravador. Este símbolo contém em seu desenho os seguintes significados:

Este é o símbolo que representa o Clube de Desbravadores. Apresenta a inscrição DESBRAVADORES na parte superior do triângulo, e a inscrição CLUBE abaixo do escudo com a espada. Em 1946, o Pr. John Hancock acrescentou um novo item no Clube de Desbravadores desenhando o emblema do desbravador. Este símbolo contém em seu desenho os seguintes significados:

Três Lados - Sendo um triângulo equilátero, o símbolo significa a “Plenitude da Trindade”: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, aos quais adoramos e servimos. O símbolo também significa o “Tripé da Educação”, no qual está centrado todo o programa do Clube de Desbravadores: Mental (Especialidades, Classes, Honras, Trabalhos Manuais, etc.), Físico (Acampamentos, Passeios, Olimpíadas, etc.) e Espiritual (Ano Bíblico, Atividades de Testemunho, etc.) E por fim, também significa nossa “Cidadania e Lealdade”, pois servimos a nosso Deus dos Céus e da Terra, à nossa Pátria, e a nosso próximo, entre os quais, nossa família e nossa Igreja.

ESCUDO - O escudo significa proteção.Na Bíblia, Deus é frequentemente chamado de “Escudo de Seu Povo”. “Não temas, Eu sou teu escudo.” Gênesis 15:01 “Embaraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.“ Efésios 06:16

ESPADA - A espada representa a Bíblia. A espada é usada na guerra. Uma batalha sempre é ganha na ofensiva. Estamos numa batalha contra o pecado e a nossa arma é a Palavra de Deus. A espada do Espírito é a Palavra de Deus. (Ver Efésios 06:17)

VERMELHO - A cor vermelha representa o sacrifício de Cristo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deu seu único Filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 03:16 “Rogo-vos pois, irmãos... que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.” Romanos 01:12

OURO - A cor ouro representa a excelência. O Clube de Desbravadores tem normas elevadas para formar caráter fortalecidos para o Reino dos Céus. “Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para enriqueceres.” Apocalipse 03:18

BRANCO - O branco significa pureza. Desejamos ter a pureza e a justiça da vida de Cristo em nossa vida. “O vencedor assim será vestido de vestiduras brancas.” Apocalipse 03:05

AZUL - O propósito do Clube de Desbravadores é de ajudar a ensinar-nos a sermos leais para com nosso Deus, nossa Pátria, nossos parentes, nossa Igreja, enfim, nosso próximo.


A Bandeira dos Desbravadores

 

O Clube de Desbravadores tem uma bandeira, sendo considerada como emblema do mesmo. A bandeira deve estar desfraldada nos programas e atividades dos desbravadores locais ou da Associação.

Henry Bergh, Diretor de Jovens da Associação Central da Califórnia, desenhou a bandeira dos desbravadores em 1948. Os quadrados azuis significando lealdade e coragem enquanto dois quadrados brancos representando a pureza. O emblema dos desbravadores, que se encontra no meio da bandeira, colocava uma interpretação diferente daquela dada por Hancock. A espada representava a palavra de Deus e o escudo a verdade.
A bandeira do Clube de Desbravadores tem 90cm de altura por 135cm de largura. No meio da bandeira encontra-se uma insígnia A1 dos desbravadores (conforme descrita no Regulamento do Uniforme), medindo 30cm de altura por igual medida de largura.

Divide-se em 4 partes. Ao olhar para a bandeira o observador notará que as partes superior direita e inferior esquerda são brancas; as partes superior esquerda e inferior direita são azuis. O nome do Clube deve aparecer em letras destavadas na parte inferior direita.


 GLOBINHO

 

O globinho representa a organização mundial dos Clubes de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Contém o emblema A2 sobre um fundo da cor do uniforme.

 

 

NOME E SIMBOLO DO NOSSO CLUBE GUARDIÕES DA FÉ

GUARDIÕES DA FÉ – O nome de nosso clube tem um significato que esta comparado em todos os aspectos da organização dos Desbravadores. Fé é quase sempre descrita como a religião ou as crenças de uma religião. Nosso clube adotou o nome Guardiões da Fé porque como Desbravadores, nós somos mais do que soldados que guardamos as crençãs da Igreja Adventista do Sétimo dia, mas somos também mensageiros a proclamar nossa fé a todo o mundo em nossa geração.

 

ESCUDO AZUL – significa a proteção de Deus. Na Bíblia, Deus é chamado de escudo de Seu povo, e nós como mensageiros de Deus estamos sob sua proteção, e nas três pontas do escudo esta representada nosso alvo a ser leal ao nosso Deus, nossos pais e a nossa igreja. Nosso escudo também é de cor azul que representa a lealdade que é definida no caráter de Jesus, o nosso verdadeiro Líder, no qual temos como alvo a ser igual.

2 ESPADAS – representa a Bíblia, velho e novo testamento mostrando o plano completo da Salvação, no qual representa a palavra de Deus, inspirada por Deus e escrita por homens.

CRUZ VERMELHA – representa o sangue de Jesus que foi derramado na cruz para nos dar a Salvação.

CHAMA AMARELA – representa o Espirito Santo, no qual nos inspira a servir a Deus, nos dá os dons no qual aprendemos a usar para proclamar a mensagem de Deus. Com estes dons do Espirito Santo, nós podemos alcançar uma excelencia maior em nossa vida cristã no qual esta representada na cor amarela da chama.

ROSA DOS VENTOS – é a imagem que representa e corresponde a volta completa do horizonte, no qual temos como um alvo de proclamar a mensagem do advento a todos os cantos do mundo.

 

title

Click to add text, images, and other content

Upcoming Events

No upcoming events